6 de julho de 2007

Palavras-pontes é cultura

Eis que, como quem não quer nada, e cheia de vergonha, avisei Urariano que começava a me aventurar neste mundo de blogueiros. É que me sinto tão... tão iniciante quando leio o Sapoti de Japaranduba ou o Estuário do Samarone por exemplos. Ando tão afastada do mundo das letras que, ao não ser pela profissão que exerço - o jornalismo - quase poderia dizer que o blog é uma tentativa de reencontro. E que, portanto, soa meio sem jeito - como quando a gente encontra um amigo de infância e faltam as palavras... Pois meu blog é meio assim: cheio de silêncios e de tentativas falhas de dizer algo que não sei o quê.

Pois bem. Nada mais natural do que a minha surpresa ao receber a mensagem de Urariano avisando que tinha me indicado como blog cultura. Na verdade, é uma espécie de prêmio-corrente, a partir do qual cada blogueiro premiado indica outros cinco, e por aí vai. Uma idéia bem interessante para se divulgar coisas boas... Enfim, ter sido indicada por Urariano é, por si, um prêmio e tanto.

Minha primeira reação, obviamente, foi uma grande alegria. Não há melhor troféu do que ser reconhecido por quem você admira. Mas ando tão pé atrás com meus próprios escritos que, depois, fiquei pensando: ... com tanta coisa boa por aí, por que eu? Será que ele, de fato, gostou destas palavras cambaleantes ou teria me indicado como forma de me ajudar a reaprender os caminhos das letras? Aí desisti de me fazer perguntas. Seja por qual motivo, a indicação me dá mais estímulo para continuar. Valeu, Urariano. E, agora, é minha vez de indicar. Aí vai:

- Estuário, de Samarone: http://estuariope.blogspot.com/
- Trança, de Flávia Suassuna: http://fsuassuna.blogspot.com/
- Blog do Ferrez: http://www.ferrez.blogspot.com/
- Strange-fruit, de Tekka: http://strange-fruit.zip.net/
Além, claro, do blog de Urariano: http://urarianoms.blog.uol.com.br/

0 comentários:

 

Palavras-pontes Design by Insight © 2009