Postagens

Alice

A mansão dos sonhos de Alice é uma casa com cerâmica. Só isso. A mansão do mundo real está fora do limite de seus sonhos, e de seus olhos.

Ai, a esperança

Que mundo é esse??? Que mundo é esse em que se atiram crianças pela janela? Em que um país não pode se desenvolver, sem o risco de ter ameaçada sua balança comercial?

Até mais, Mariângela

Imagem
Mariângela veio. Mariângela se foi. Tão pouco um mês para dividi-la com a vida, para dividi-la com as ruas do Recife, os cheiros as comidas as ondas do mar...

Solidão acompanhada

Vem de novo a eterna sensação de estar no tempo errado, no mundo errado. Essa estranheza que, de repente, colore as coisas e as gentes... e uma solidão esquisita, solidão acompanhada: estar cercada de amigos e, ao mesmo tempo, só.

Quem são os terroristas?

Imagem
Este é Raul Reyes, um dos principais porta-vozes das Farc - Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia. Os grandes jornais e TVs chamam-no de terrorista. O presidente dos Estados Unidos, George Bush, chama-o de terrorista. O governo colombiano de Álvaro Uribe acusa-o de terrorismo. Ele foi assassinado no último sábado por militares colombianos. Foi morto quando negociava a libertação de reféns.
Fazem, exatamente, dois meses e um dia que não escrevo nada. (Com exceção das matérias para efeito de trabalho) Por que, então, já não sinto as palavras pulsarem como dantes? O que morreu dentro de mim? Creio que palavra é um bicho que independe de nós. Elas têm vida. E se bolem sozinhas dentro da gente. Quando encontram espaço, fogem e se revelam. Mas, afinal, fui eu quem fechou as portas? Como? Pergunto meio que sabendo as respostas. A vida nos destina prioridades. E meu tempo de agora não é o de criar palavras, mas de criar meus filhos, sementes de mim. Há tantas formas de nos fazermos eternos, e quero que meus filhos, que semearão minha história, sejam minha melhor criação. Quero, também, poder ajudar os filhos, cujos pais não conseguem ajudar sequer a si mesmos... esta é minha segunda prioridade. O resto é trabalho. Ou lazer.

Saudades de Rita

Imagem
Ritinha, se teus olhos não fossem olhos, e sim estrelas, eu diria que eles não brilham tanto quanto o brilho dos teus olhos. Se teus olhos não fossem olhos, e sim janelas, não abririam tantos mundos para si.