Postagens

Os três porquinhos

Era uma vez três porquinhos, um pobre, um rico e um remediado. O porquinho pobre construiu sua casa de madeira. Não tinha dinheiro para comprar tijolos. Era só um velho colchão, um fogareiro, uma televisão velha, os trapos, o chão cru. Quase nada.

Silêncio é música ou grito?

Silêncio. Quero ouvir a batida das ondas do mar. E os peixes que se movem em minhas entranhas. Tenho os pés descalços e minha respiração é uma brisa leve... Meus passos, lentos, são asas abertas em um céu imenso. Engoli o infinito...

A uma professora

Professores existem vários. De vários tons: hostis, cordiais, autoritários, amenos. Basta um entre tantos, só um, para fazer desvios nos rumos de nossa vida.

Ponte quebrada

Algo me falta. É o velho hiato que me chega. De mansinho, como sempre, a me pautar a necessidade de refazer caminhos.

Trajetória das letras

Tenho saudades de quando os livros eram, para mim, brincadeira de criança. Minha mãe trabalhava em Santo Amaro. Contratara, como minha babá, a Biblioteca Pública do 13 de Maio.

Resposta a Tari

Quando conheci Ritinha pela primeira vez, achei que ela tinha tantos sorrisos e tantos abraços... Quando conheci Ritinha pela segunda vez, achei que ela tinha uma tristeza nos olhos e um pedaço de silêncio espremido na garganta... Quando conheci Ritinha pela terceira vez, vi o reflexo de meus extremos e contradições.

O silêncio de Lua

Sete vezes, Maria Lua caiu. Sete vezes tornou a levantar. Na primeira queda, a menina perdeu o riso. Na sétima, perdeu a voz.