Postagens

Ainda não cansei de mim

Ultrapassei, neste sábado, 16 de outubro, o 38º ano de minha vida. E ainda não cansei de mim.

O rumo de meus sonhos

Não é para ti que falo. É para mim mesma, talvez. Para ti, o resultado de uma eleição nada altera no correr dos dias e das horas.

Céu de estrelas ou pequena história de como se constrói esperanças

Ela acordou com os olhos nublados de céu. Seu peito se inflava de uma agonia risonha, daquelas que nos faz ouvir música em cada sopro de vento. Olhou-se no espelho e se achou bonita. Dispensou os cremes e as tinturas em pó para vestir-se com seu próprio arco-íris.

O Grito

O aperto no estômago. Como fome. Como soco no ventre. Ela parou, respirou fundo... sabia o que viria a seguir.

Sobre filhos e pais

PRIMEIRA CENA: Estava ali, naquela mão que atava o pai e o filho, já adolescente, todo o sentimento que se oculta sob as palavras. Não moram juntos. Mas há uma ponte invisível que os liga, apesar de tudo e de todos. No número que se gravou no celular do pai, um sinal do afeto: o menino lembrara dele antes mesmo que o sol surgisse. Lembrara dele enquanto se cercava de amigos, de jovens, de alegrias.

No terapeuta

- Tem um gato me espiando. - Como? - Um gato. Gato. Me espiando... toda vez que fecho os olhos, ele está lá. Os olhos grudados em mim.

Aurora

Chamava-se Aurora. Mas, a despeito do nome, nada tinha que lembrasse o alumbramento do sol quando rompe a manhã. Menos ainda que se parecesse com aquela moça por 100 anos adormecida. Pelo contrário. Nenhuma fada jamais lhe brindara com o dom da beleza. Desde sempre fora conhecedora de sua própria face e sabia que estava muito mais próxima da Moura Torta que da princesa.