Postagens

A queda das estrelas

João era professor e adorava ensinar. Dava aulas de história e tinha um jeito todo especial de falar daquilo que aconteceu antes de nós.

... de como derrotar a arrogância

A fera rugiu rugiu rugiu fez cara de mau e soltou fogo de dragão mas de baixo da terra, milhares de serpentes cavaram o fosso que enterraria o leão.

Zummmmmmmm!...

A metrópole me arrasta sob as rodas Sou cão manco no cruzamento da avenida

Tantas águas...

O que me doi não é que as palavras tenham voado de meu alcance. Quem me dera o silêncio... Só o silêncio, mais nada.

... sem pressa.

Era velho. Cada ano uma marca, uma ruga, um sinal. E tantas as dobras que os olhos espremiam-se nos traços do rosto.

Olhos tristes

Imagem
O poema abaixo é da professora Risoneide Alves. Riso, como a conheço, não é apenas uma educadora. É alguém que ama cada um de seus alunos. E que tem por seu ofício uma dedicação imensa.

Um anjo que voou

Imagem
Por que??? Se Deus existe, porque leva os anjos pra outras estrelas? Porque não os deixa mais tempo por aqui, para dar exemplos ao mundo?