Postagens

As eleições da desesperança

Desde que me iniciei como eleitora, e antes até, vivi cada eleição como um tempo de alegria. E esperança. Mesmo quando meus candidatos não tinham chance nenhuma... nem assim deixávamos de acreditar. E as ruas se pintavam de vermelho: em bandeiras, camisas e estrelas. E ganhavam outras cores também, de pessoas que acreditavam diferente e cantavam, buzinavam e se provocavam em uma disputa ávida, mas saudável e feliz.

Os perigos do discurso do bom gestor

Andei me eximindo de falar sobre eleições. Frustrações sucessivas me derrubaram e preferi guardar as palavras. Hoje, decidi romper o silêncio, precupada que estou com este discurso do bom gestor.

A menina que não dormia

Não dormia. Via apagar-se cada luzinha nos prédios que se postavam em sua janela.

Palco Vazio

A solidão é o fato. Ninguém jamais saberá o que guardas por trás do sorriso.

Rastros de Joseph Lingua

Fragmentos de impressões causadas pelo livro, de Pedro Américo de Farias, "A viagem de Joseph Língua": ... essa conversa sem eira nem beira papo ébrio sem começo meio ou fim somente passagem passagem passagem

Murmúrio de flores

Guardo, de minha tia Jota, a lembrança de um perfume vestígios de flores em seus cabelos e uma voz baixinha uma reza mansa como murmúrio de brisa na beira do mar...

A florzinha de meu jardim

Há dez anos, uma alegria grande fez cócegas em minha alma. Minha semente brotou: agitada, ramos que procuram o sol.