Feliz aniversário, Luna!


Dizem que os anos vividos nos dão serenidade. Que a experiência nos deixa sóbrias, com aquela sabedoria que se fecha no silêncio e em palavras oportunas, ditas no momento certo.
Não aconteceu comigo.

Não fiquei serena.
Por trás de meu sorriso, há sempre um grito. Tenho a impaciência das crianças e perdi minha capacidade de tolerar certas coisas.
Não fiquei mais mansa, fiquei mais chata.
Não adquiri a sabedoria do silêncio, mas de palavras que escapam sem pedir licença.
Ah, meus amigos... vocês que me conhecem alegre e sorridente, não imaginam quanta ânsia guarda este sorriso
Tenho abismos e tempestades, vazios e turbilhões... o tempo não me deu o equilíbrio.
Não esperem, dos mais velhos, palavras sensatas. Às vezes, tudo o que quero é mandar o mundo se fuder! 

Dizem que os anos vividos nos dão segurança.
Mentira!
Se algumas respostas porventura nos são dadas, há sempre novas dúvidas e incertezas.
Há sempre a impressão de que estamos trilhando o caminho errado: que não somos bons o suficiente – bons pais, bons cidadãos, boas pessoas.
Por mais que a gente se esforce por fazer o que é “certo”, vivemos sempre embalados pela dúvida se aquele certo é de fato o que é certo...
E às vezes dá vontade de mandar à merda todas as dúvidas e padrões morais e deixar a natureza agir...

Dizem que os anos vividos nos dão saciedade.
Não dão!
Tenho a mesma sensação de que algo falta, sempre. Serei sempre a que sente fome de barriga cheia. Uma fome de algo que não saberei nunca o que é...

Não... o tempo não acalma, não amansa, não serena. Talvez apenas nos ajude a enxergar o ser confuso que somos e seremos, sempre.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Gritos de Gaza

Mais que chocolates...